Alpha Notícias: Titan Pneus anuncia novos investimentos na América do Sul
A Titan Pneus anunciou a aprovação de projeto para investimentos no Brasil e Argentina. A empresa aumentará sua capacidade de produção com modernização de processos, novas máquinas e equipamentos para produção de pneus agrícolas, construção, fora de estrada, industriais, florestais das marcas Titan e Goodyear, bem como em logística e armazenagem que possibilitará melhor atendimento aos clientes.
“Este investimento reforça a confiança da Titan no Brasil, em linha com nosso propósito de atender os clientes, trazer inovação, tecnologia e contribuir com o desenvolvimento dos mercados onde atuamos. Assim a Titan Pneus acredita que é uma ótima oportunidade para aprovar investimentos na unidade brasileira e argentina para assim mantermos a excelência no atendimento das necessidades dos clientes”, explica Luiz Marthe, Diretor de Vendas e Marketing da Titan Pneus.
O projeto para aumentar a capacidade de produção e armazenagem irá compreender o período de 2021 a 2024 e deverá trazer ganhos em capacidade produtiva na ordem de 30% sobre o volume produzido atualmente na unidade brasileira, pneus marcas Goodyear e Titan, através de investimentos na ordem de R$ 60 milhões.
“No ano que comemoramos 10 anos de Brasil, estamos muito orgulhosos em anunciar esse novo investimento para o mercado e principalmente para nossa rede de revendas parceiras. Importante reforçar que neste ano já tínhamos aumentado nossa capacidade em 20%, ou seja, estamos expandindo ainda mais. O agronegócio no Brasil cresce a cada ano e a Titan segue acompanhando esse crescimento, sempre fornecendo pneus de alta tecnologia para seus clientes”, comemora Edson Tebaldi, Diretor Geral da Titan Pneus.
Desde 2011 no Brasil, a Titan se tornou a empresa responsável pela produção e comercialização de pneus agrícolas, fora de estrada (OTR), caminhão diagonal e camioneta diagonal das marcas “Goodyear Farm Tires” e “Titan”, sendo líder deste mercado no país. A Titan atende clientes no Brasil, Argentina, Colômbia, Peru, Chile, México bem como outros países da América Latina, além de Europa e África.