Connect with us

Motos

Alpha Motos: Royal Enfield Classic 350 chega ao Brasil

Published

on



Modelo é oferecido em quatro versões e preço a partir de R$ 18.490,00


A Royal Enfield apresentou a Classic 350 para o mercado brasileiro nas versões, todas equipadas com freios a disco na dianteira e na traseira, com ABS de canal duplo: Halcyon com preço a partir de R$ 18.490,00, Signals com preço a partir de R$ 19.490,00, Dark com preço a partir de R$ 20.490,00 e Chrome com preço a partir de R$ 21.490,00.

“Estamos muito confiantes de que a novíssima Classic 350, que foi incrivelmente refinada, irá mais uma vez redefinir o espaço para motocicletas de médio porte globalmente e no Brasil não será diferente, principalmente agora que o País logra a segunda colocação após a Índia”, diz Claudio Giusti, diretor geral da Royal Enfield do Brasil.


A Classic 350 é equipada com o moderno e mundialmente apreciado motor monocilíndrico de 349 cilindradas, refrigerado a óleo e ar, que gera uma potência de 20,2 cavalos a 6.100 rpm e um torque de 27 Nm a 4.000 rpm.

Com o eixo balanceador que reduz as vibrações, a renascida Classic é leve e ótima na estrada também. A troca de marchas é nítida e suave, graças à caixa de cinco marchas de engrenamento constante com overdrive otimizada que garante uma forte aceleração em ambientes urbanos, bem como uma condução descontraída e confortável em velocidade de cruzeiro.

Projetada e desenvolvida por talentosas equipes de designers e engenheiros baseados nos dois centros de tecnologia de última geração da Royal Enfield, na Índia e no Reino Unido, foi dado um cuidado especial para garantir uma experiência de passeio superior na nova Classic 350. O chassi totalmente novo foi construído para oferecer conforto e manobrabilidade superiores.

A motocicleta tem o distinto tanque em forma de lágrima e o clássico casquete Royal Enfield que abriga um novo farol junto com as “lâmpadas de tigre” (luzes piloto), um recurso duradouro nas motocicletas Royal Enfield desde 1954.

Para horas mais confortáveis no banco da motocicleta, a nova Classic tem assentos novos e mais largos com estofamento de espuma macia. Com um guidão totalmente novo, a posição de pilotagem foi sutilmente ajustada para melhorar o conforto e a ergonomia, mantendo a sensação clássica familiar. Trazendo o toque moderno está o novo painel de instrumentos analógico e digital, que abriga uma tela de informações em LCD. Um ponto de carregamento USB está montado abaixo do guidão para a conveniência de carregamento rápido em movimento.