Alpha Pesados: Equipe brasileira Btech busca título inédito no Scania Top Team
Pesados

Alpha Pesados: Equipe brasileira Btech busca título inédito no Scania Top Team



Final mundial acontece em abril na Suécia


A gaúcha Btech, da Casa Brasdiesel de Ijuí, que se tornou a tricampeã da final nacional do Scania Top Team 2022/2023 e com a La Mudoneta, de Buenos Aires, são as equipes sulamericanas classificadas para a final mundial, em abril de 2023, na Suécia.

“O Top Team é uma ferramenta de capacitação profissional em forma de competição e um programa de sucesso nos países onde a Scania atua, além de contribuir para a marca como boa empregadora e nos ajudar a atrair profissionais a trabalhar conosco”, ressalta Maria Luiza Delavy, diretora da área de Pessoas e Cultura da Scania no Brasil e da Scania Academy.


O Scania Top Team 2022/2023 é uma competição organizada mundialmente pela Scania para promover a competência técnica com os objetivos de desenvolvimento, capacitação, valorização e reconhecimento, incentivando o trabalho em equipe.

No Brasil, a Scania Academy e a Associação Brasileira dos Concessionários Scania (Assobrasc) contribuem com o suporte necessário aos profissionais e na realização das etapas.

Fazem parte da Btech o mecânico geral Marcelo Bueno e Neilson Goi Freitag, mecânico de transmissão, os únicos tricampeões, e os estreantes Diorle da Silva Legonde, mecânico geral e coaching do time, Bruno Claudy Alves, eletricista, Jardel Bealozourw Franco, mecânico de motor, e John Maicon Fritz Noronha, consultor técnico. Ao longo dos anos, representantes venceram as edições 2014/2015, 2017/2018 e 2022/2023.

“O Top Team reproduz em um ambiente de laboratório as condições da realidade diária. O cliente deseja que seu veículo chegue na concessionária e seja atendido de forma precisa, com o diagnóstico certo e numa solução ágil para que ele volte à operação o mais rápido possível entregando disponibilidade e rentabilidade. É uma competição em que todos ganham: os profissionais, a Scania, a rede de concessionários e, principalmente, os clientes”, finaliza diz Marcelo Montanha, diretor de Serviços da Scania no Brasil.

Deixe um comentário