Connect with us

Alpha Notícias: Bridgestone cria pneus com garrafa plástica, aço e borracha cultivada no deserto

Published

on



Companhia planeja trabalhar com montadoras de automóveis em testes conjuntos e desenvolvimento de mercado em 2023


A Bridgestone Américas anunciou que produziu uma série de pneus de demonstração feitos com 75% de materiais reciclados e renováveis, incluindo borracha sintética feita com plásticos reciclados e borracha natural colhida de arbustos cultivados no deserto do Arizona.

“À medida que avançamos em nossa transformação para uma empresa de soluções sustentáveis, fazemos incrível progresso no uso de materiais reciclados e renováveis para trazer pneus sustentáveis desde o desenho até a produção”, disse Paolo Ferrari, presidente e CEO, Bridgestone Américas.

A empresa completou a produção de 200 pneus de demonstração e está buscando uma avaliação conjunta com as montadoras para uso na próxima geração de SUVs e crossovers eletrificados.

Projetado e desenvolvido no Centro Tecnológico das Américas da Bridgestone em Akron, Ohio, o novo pneu foi produzido na fábrica de pneus radiais Aiken County Passenger/Light Truck em Graniteville, Carolina do Sul.

A fábrica de Aiken é a primeira instalação de fabricação de pneus na América a obter a Certificação ISCC (International Sustainability and Carbon Certification) Plus, pela transparência e rastreabilidade de matérias primas sustentáveis, incluindo materiais de origem biológica e de base circular. Aiken também opera uma matriz solar no local, que fornece energia renovável e que ajuda a alimentar as operações da fábrica.