Connect with us

Notícias

Programa “O trânsito e eu” evolui para o formato digital

Published

on

Programa “O trânsito e eu” evolui para o formato digital

O Instituto Renault evolui o programa “O trânsito e eu” para o formato digital. As cidades paranaenses de São José dos Pinhais e Maringá serão as primeiras do País a receber esta novidade.

“Acreditamos no poder de transformação da educação. Com a evolução do programa “O trânsito e eu” vamos ampliar nosso impacto positivo na sociedade, formando cidadãos cada vez mais conscientes no trânsito”, destaca Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault.

O novo formato digital consiste em um jogo de realidade virtual 100% desenvolvido no Brasil, que simula as condições de trânsito. Dentro do ambiente virtual imersivo de 360 graus, personagens aparecem em situações cotidianas que devem ser avaliadas como corretas ou não pelo jogador.

Iniciativa do Instituto Renault, “O trânsito e eu” promove ações digitais de educação no trânsito

Programa “O trânsito e eu” evolui para o formato digital

Esta é a primeira ação da parceria com a Prefeitura de São José dos Pinhais, que beneficiará alunos de escolas públicas do município. Na sequência, o projeto será apresentado em Maringá.

Criado em 2000 pelo Renault Group e implantado com sucesso em 35 países, o programa ajuda a educar futuros cidadãos mais conscientes no trânsito. No Brasil desde 2012, o programa liderado pelo Instituto Renault já educou mais de 270 mil crianças, levando as noções essenciais de segurança e mobilidade.

Advertisement

O programa é adaptado à realidade local à legislação brasileira, abordando leis do trânsito e condutas responsáveis, a convivência segura e harmônica entre os diversos usuários através do respeito ao outro, à diversidade e ao meio ambiente.

Durante o mês de maio, também estão previstas a realização de ações de conscientização para colaboradores e familiares da Renault do Brasil, para jovens da comunidade da Borda do Campo, bairro onde estão localizadas as fábricas da Renault e para a rede de concessionárias.