Connect with us

Notícias

Volkswagen T-Cross ganha primeira atualização no Brasil

Published

on

Volkswagen T-Cross ganha primeira atualização no Brasil

O SUV Volkswagen T-Cross ganhou a sua primeira atualização no mercado brasileiro e agora na linha 2025 conta com um design renovado, nova iluminação externa, melhorias no acabamento interno e chega às concessionárias da marca a partir de junho.

“A história do T-Cross é uma história de sucesso, que começou em 2019. Naquele momento, sabíamos que não éramos a primeira montadora a lançar um SUV no mercado brasileiro, mas sempre tivemos a certeza de que quando entrássemos nesse mercado, seria para sermos protagonistas”, afirma Ciro Possobom, CEO da Volkswagen.

Linha 2025 do Volkswagen T-Cross chega com faróis Full LED com assinatura VW LED e lanternas traseiras também em LED

Volkswagen T-Cross ganha primeira atualização no Brasil

A linha Volkswagen T-Cross 2025 segue equipada com motorização turbo na linha 2025. O motor 200 TSI está presente nas versões 200 e Comfortline enquanto o motor 250 TSI está na versão Highline. Todas contam com a transmissão automática de seis velocidades.

No design, o a linha T-Cross 2025 tem na dianteira uma identidade visual renovada por conta dos novos para-choque, este com mais ‘bodycolor’, e grade. Na lateral, as rodas que calçam o T-Cross têm desenho inédito, desenvolvido especialmente para nossa região.

Na parte traseira, o para-choque tem visual mais robusto, com profundidade, e o detalhe em formato de ‘A’ traz a sensação de que o modelo está mais alto. As lanternas VW LED estão mais elaboradas, feitas com materiais diferentes e têm os seus elementos conectados, sendo a principal assinatura de estilo do novo T-Cross.

Advertisement

Na parte traseira, o para-choque tem visual mais robusto, com profundidade

No interior do Volkswagen T-Cross 2025 os painéis ganharam mais detalhes, com revestimentos “soft-touch” e costura pespontada. O formato do painel também está mais escultural e elaborado.

A aplicação de tecido na ilha central da porta, região conectada à porção inferior do painel, amplia a sensação de conforto. Os detalhes pespontados sobre este tecido valorizam a escultura da peça, sendo que estes elementos contemplam as versões Comfortline e Highline.

Além disso, o apoia braço também é revestido em vinil. Os bancos foram reformulados e passam a ter figurinos inéditos, sempre com a inscrição “T-Cross” na parte superior. O porta-malas tem capacidade de 373 litros/420 litros, conforme medição VDA.

Ainda no painel, o VW Play, sistema multimídia com tela de 10,1″ e APP-Connect (Apple Carplay e Android Auto) e conexão com a internet via Smartphone, está aplicado em um formato inédito, agora semiflutuante, e disponível de série para todas as versões. Acionada a partir do VW Play, a seleção do perfil de condução está disponível para as versões Comfortline e Highline.

No interior do Volkswagen T-Cross 2025 os painéis ganharam mais detalhes, com revestimentos “soft-touch” e costura pespontada

O conjunto de iluminação da linha T-Cross 2025, em todas as versões, conta com faróis 100% LED (Full LED), com assinatura diurna (DRL) e noturna (luz de posição), pisca, função farol baixo e farol alto, todas executadas com tecnologia LED.

Advertisement

Na parte traseira, as lanternas são 100% em LED, interligadas por uma outra iluminação de posição. Ainda sobre o conjunto óptico, lanterna de neblina do lado esquerdo e iluminação de marcha a ré em ambos os lados chegam em LED.

Em termos de segurança, o sistema de frenagem autônomo de emergência com reconhecimento de pedestre estreia em todas as versões, assim como o sensor de fadiga e o alerta sonoro e visual para o uso do cinto de segurança dianteiro e traseiro.

A versão topo de linha Highline oferece como opcional pacote “ADAS”, que inclui assistente de estacionamento (Park Assist), detector de ponto cego com assistente traseiro de saída de vaga e assistente ativo de mudança de faixa (Lane Assist).

200, Comfortline e Highline são equipadas com controle adaptativo de velocidade e distância, frenagem autônoma de emergência com detector de pedestre, seis airbags (sendo dois frontais, dois laterais nos bancos dianteiros e dois de cortina).

A versão topo de linha Highline oferece como opcional pacote “ADAS”

Ainda fazem parte da lista de equipamentos fixação de assento de criança com sistema ISOFIX, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração e bloqueio eletrônico do diferencial, assistente para partida em subidas, função frenagem de manobra entre outros.

Advertisement

A versão topo de linha Highline ainda pode ter o pacote Dark, que inclui teto e retrovisores pintados na cor Preto Ninja, rack de teto longitudinal na cor preta, rodas de liga 17” escurecidas e logotipias escurecidas na lateral e traseira.

Destaque especial para os pneus Seal Inside, solução de mobilidade estendida, que traz segurança e conforto aos usuários. O pneu Pirelli equipado com esta tecnologia pode continuar rodando com segurança mesmo furado, sem que aconteça perda de pressão, tornando a condução mais segura.

O composto de vedação instalado na parte de dentro do pneu sela o objeto perfurante e evita que o ar escape, mesmo se o objeto é retirado, pois o composto preenche a perfuração.

O objeto deve ter até quatro milímetros de diâmetro. É uma tecnologia auto-vedante que faz com que os furos nem sejam percebidos, minimizando transtornos em ter que realizar uma troca do pneu, em dias de chuva, em lugares ermos e perigosos ou mesmo na rodovia durante uma viagem.

“Sermos escolhidos para equipar o novo T-Cross Highline é motivo de orgulho. A inovação tecnológica e a sustentabilidade estão no core da nossa empresa e o Pirelli Seal Inside, nossa mais recente tecnologia de mobilidade estendida, certamente irá colaborar para a experiência que os clientes Volkswagen terão com este novo modelo”, diz Cesar Alarcon, CEO e vice-presidente sênior de Pirelli América Latina.

Advertisement

Para incrementar a versão de entrada 200 TSI, os clientes podem optar pelo pacote Interactive, que contempla câmera de ré traseira, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis e rebatíveis com função tilt-down do lado direito, rodas de liga leve de 17” e sensor de estacionamento dianteiro.

Para a Comfortline são dois os pacotes opcionais disponíveis. O Sky View II oferece teto solar panorâmico, espelho retrovisor interno anti-ofuscante automático, sensor de chuva e duas luzes de leitura na frente. O Design View tem revestimento dos bancos parcialmente em couro, coluna e tetos escurecidos.

Para o Highline são três ofertas. Sky View, com teto solar panorâmico e duas luzes de leitura na frente, ADAS, e Pacote Dark, ambos citados anteriormente.

A linha T-Cross 2025 estreia a cor Cinza Ascot para a versão Highline, sendo exclusiva para o pacote Dark. Além disso, estão disponíveis outras seis opções: Preto Ninja, Branco Puro, Cinza Platinum, Vermelho Sunset, Prata Pyrit e Azul Norway.

Advertisement

Copyright © desde 2013 Alpha Autos