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GP da China de F1 traz desafios com mudanças na pista

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GP da China de F1 traz desafios com mudanças na pista

A 18ª edição do GP da China, segunda etapa da temporada 2025 de F1, apresenta condições inéditas para equipes e pilotos. O Circuito Internacional de Xangai recebeu novo recapeamento no verão passado, o que deve influenciar a performance dos carros. O evento adota novamente o formato Sprint, com uma única sessão de treinos na sexta-feira e corrida curta no sábado.

Edição 18 do evento inclui formato Sprint e novo recapeamento

Edição 18 do evento inclui formato Sprint e novo recapeamento

As mudanças no asfalto, que foi pouco utilizado desde sua reforma, somadas às temperaturas previstas, que alcançarão até 26°C, prometem evolução rápida da pista. O trio de pneus escolhidos, C2, C3 e C4, foi usado recentemente em Melbourne e no Bahrein, mas todos apresentam composições diferentes de 2024, o que reforça a necessidade de adaptação.

No ano passado, a estratégia de duas paradas prevaleceu, com interrupções como Safety Cars e VSC influenciando os resultados. Pneus duros dominaram a quilometragem (57%), enquanto macios apareceram em stints mais curtos.

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O traçado de 5,451 km da pista, inspirado no caractere chinês “shang”, combina curvas lentas e trechos velozes. Destaque para as retas, incluindo a que se estende por mais de um quilômetro entre as curvas 13 e 14, com zonas DRS ajustadas para este ano.

GP da China de F1 traz desafios com mudanças na pista

GP da China de F1 traz desafios com mudanças na pista

Desde sua estreia em 2004, o GP da China foi vencido seis vezes por Lewis Hamilton, piloto que mais triunfou em Xangai. Entre os atuais competidores, Fernando Alonso e Max Verstappen também acumulam vitórias no circuito, que retorna ao calendário após três anos de ausência.

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