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Pilotos de Moto2 recebem nova opção de pneus em Silverstone

No próximo fim de semana, durante o GP do Reino Unido, em Silverstone, a Pirelli fornecerá aos pilotos da Moto2 uma nova alternativa de pneu traseiro. Trata-se da especificação E0125, uma solução de desenvolvimento que poderá ser utilizada como substituta ao SC0 macio padrão.
Nova especificação E0125 será testada durante o GP do Reino Unido, oferecendo alternativa ao SC0 padrão
A novidade consiste na aplicação do mesmo composto de banda de rodagem do SC0 em uma estrutura diferenciada, que busca aprimorar a estabilidade e garantir um desempenho mais consistente ao longo da corrida. A especificação nunca foi utilizada anteriormente, seja em GPs ou testes de pré-temporada.
Durante o evento, os pilotos poderão testar a solução e compará-la diretamente com o SC0 tradicional, avaliando diferenças de comportamento na pista. Além disso, poderão combiná-la com compostos SC1 macio ou SC2 médio para a dianteira.
Cada piloto contará com quatro opções de pneus slick, duas dianteiras e duas traseiras, com um total de oito unidades por solução. Conforme os regulamentos da competição, cada participante poderá utilizar um máximo de 17 pneus no fim de semana, sendo nove traseiros e oito dianteiros. Para pista molhada, a alocação será de cinco dianteiros e seis traseiros por piloto.
Pilotos de Moto2 recebem nova opção de pneus em Silverstone e expectativas aumentam
O diretor de competições de motociclismo da Pirelli, Giorgio Barbier, enfatiza a importância desse teste. “Para nós, o GP do Reino Unido será uma oportunidade de coletar dados sobre a nova especificação E0125. Essa solução adota uma estrutura diferente para aprimorar o desempenho já reconhecido do SC0 padrão. Nossa atividade de desenvolvimento é constante e visa oferecer aos pilotos produtos sempre atualizados e alinhados com as mais recentes tecnologias. Se as condições forem favoráveis, esperamos observar essa opção em ação em Silverstone e obter informações úteis para futuras melhorias.”
A expectativa agora recai sobre o impacto da E0125 na performance dos pilotos e nas estratégias de corrida, uma vez que a comparação direta com o SC0 padrão poderá trazer novos insights à equipe de desenvolvimento.