“Estamos evoluindo com consistência nos segmentos onde estamos presentes, posicionando nossos veículos como produtos competitivos e diferenciados para atender a demanda dos nossos clientes. O consumidor brasileiro é o nosso foco principal, desde a produção dos nossos automóveis aos serviços de pós-venda em nossas concessionárias, e é o reconhecimento e a satisfação deles que faz a Nissan avançar no Brasil”, afirma Gonzalo Ibarzábal, presidente da Nissan do Brasil.
Na manufatura, como parte de sua estratégia de evolução, a empresa anunciou um plano de investimentos de R$ 2,8 bilhões no Brasil. O montante permitirá o desenvolvimento de novos produtos e a instalação de novos equipamentos, ampliações na linha de produção e adoção de novos processos nas fábricas de veículos e de motores que integram o Complexo Industrial da Nissan em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Com isso, a unidade, que completa 10 anos agora em abril, vai produzir dois novos veículos utilitários esportivos (SUVs) e montar um motor turbo a partir de 2025.