Connect with us

Notícias

Alpha Notícias: Nissan avança uma posição no ranking nacional de marcas de veículos

Published

on



Fabricante cresceu 35% em 2023 no Brasil, o triplo da média do mercado automotivo nacional


A Nissan fechou 2023 com um desempenho de vendas muito superior ao do mercado automotivo nacional. A marca japonesa registrou um crescimento de vendas de veículos de 35% no ano, se comparado a 2022, o triplo do registrado pelo setor no país, levando em consideração carros de passeio e veículos comerciais leves.

“Estamos evoluindo com consistência nos segmentos onde estamos presentes, posicionando nossos veículos como produtos competitivos e diferenciados para atender a demanda dos nossos clientes. O consumidor brasileiro é o nosso foco principal, desde a produção dos nossos automóveis aos serviços de pós-venda em nossas concessionárias, e é o reconhecimento e a satisfação deles que faz a Nissan avançar no Brasil”, afirma Gonzalo Ibarzábal, presidente da Nissan do Brasil.


No total, a marca japonesa comercializou 72.558 veículos no Brasil no ano passado, atingindo 3,33% de participação de mercado, com forte presença do Kicks e performance em evolução da Frontier, do Versa e do Sentra. No fim do ano, o elétrico LEAF também retomou seu desempenho.

Com isso, a Nissan avançou uma posição no ranking nacional de vendas entre todas as marcas presentes no país, em relação a 2022, ficando na 8ª posição geral.

Na manufatura, como parte de sua estratégia de evolução, a empresa anunciou um plano de investimentos de R$ 2,8 bilhões no Brasil. O montante permitirá o desenvolvimento de novos produtos e a instalação de novos equipamentos, ampliações na linha de produção e adoção de novos processos nas fábricas de veículos e de motores que integram o Complexo Industrial da Nissan em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Com isso, a unidade, que completa 10 anos agora em abril, vai produzir dois novos veículos utilitários esportivos (SUVs) e montar um motor turbo a partir de 2025.