Connect with us

smart fortwo: inovador, ágil e funcional

Published

on

Imprensa smart

* Destaque no último Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, o smart fortwo começa a ser vendido no Brasil neste mês. Concebido para duas pessoas e com vocação urbana, esse automóvel inovador oferece elevado nível de tecnologia, qualidade e segurança. O modelo atrai os consumidores também por sua compatibilidade ambiental, assegurando reduzidos níveis de consumo de combustível e de emissão de poluentes. Ágil, moderno e flexível, o smart fortwo, com seu design incomum, expressa a personalidade de quem tem mente aberta ao novo e busca se diferenciar frente a padrões convencionais

Como o próprio nome indica, o smart fortwo é um inovador modelo de automóvel concebido para duas pessoas. Seu conceito diferenciado encanta especialmente os clientes orientados ao estilo de vida urbano. Completo de série – com amplo pacote de itens de tecnologia, segurança e conforto – o fortwo ostenta a mais alta qualidade e confiabilidade. Ágil e com tamanho ideal para o trânsito das grandes cidades, o modelo está disponível atualmente em 37 países. Desde a introdução da primeira geração do fortwo, em 1998, mais de 1 milhão de veículos smart para dois ocupantes foram vendidos no mundo.

Advertisement
O smart fortwo no mercado brasileiro e no mundo

Apesar da evolução do mercado brasileiro de automóveis, o Brasil ainda carece de modelos projetados especificamente para oferecer maior agilidade e facilidade para estacionar nos grandes centros urbanos. Essa demanda é atendida agora com o smart fortwo, que mede apenas 2.695 milímetros de comprimento, 1.559 mm de largura e 1.542 mm de altura, com entreeixos de 1.867 mm.

Após dez anos no mercado, o smart fortwo pode ficar orgulhoso das suas realizações. Desde que o primeiro modelo foi lançado, em 1998, mais de 1 milhão de smart foram produzidos. Considerando que o smart fortwo só foi inicialmente colocado à venda na Alemanha e depois em mais oito países europeus, hoje está disponível em 37 países de todo o mundo. Em janeiro de 2008, os primeiros veículos chegaram a clientes dos Estados Unidos, o maior mercado automotivo do mundo, onde 25.000 americanos já receberam suas unidades.

A partir de meados de 2009, o smart fortwo também estará à venda na China. Este carro parece ter sido feito sob medida para o crescente número de clientes com estilos de vida orientados para um carro pequeno, num país com tantas megalópoles. Também na China, os jovens querem um carro ágil, moderno e flexível para a sua vida urbana, a fim de se destacarem perante os outros.

Para quem tem a “mente aberta”

Advertisement

O smart fortwo chama a atenção não apenas por ser um veículo inovador, voltado ao estilo de vida urbano. Muitos de seus consumidores são atraídos pelo caráter ambientalmente adequado do modelo, que oferece reduzido consumo de combustível e baixo índice de emissão de poluentes.
Ao mesmo tempo, seu desenho o torna objeto de desejo de consumidores que procuram um veículo que expresse sua personalidade e que os diferencie em meio aos modelos de estilo convencional.

Independente do perfil do consumidor, o fortwo é muito procurado também por oferecer os mesmos padrões de qualidade, confiabilidade, segurança, conforto, economia de combustível e agilidade característicos dos automóveis Mercedes-Benz.

Como uma das mais jovens marcas de automóveis do mercado, a smart reflete inovação, funcionalidade e um estilo de vida prazeroso. Seus modelos estão voltados aos consumidores interessados em soluções novas, inteligentes e avançadas. Por isso, o perfil dos proprietários de automóveis smart está muito mais relacionado com sua atitude do que com idade, atividade profissional ou gênero.

A smart entende que seus clientes são indivíduos de “mente aberta”, autoconfiantes e que questionam o “status quo”. Eles optam pelo smart fortwo porque buscam um modelo especial, que dê destaque e que, ao mesmo tempo, seja simplesmente divertido de dirigir.
Advertisement