Connect with us

Alpha Notícias: Stellantis comemora a marca de 400 mil unidades vendidas do Fiat Argo no Brasil

Published

on



Modelo também é exportado para 10 países da América Latina e um dos automáticos mais econômicos do segmento


A Stellantis comemora uma marca importante do Fiat Argo: o modelo ultrapassou a marca de 400 mil veículos vendidos.

“A Fiat possui tradição em hatches no Brasil. A marca já vendeu mais de oito milhões de unidades da categoria desde que chegou ao país em 1976. Ao longo dos anos, a Fiat seguiu inovando sempre e lançou hatches que fizeram parte da vida dos brasileiros, assim como o Argo. Lançado há seis anos, ele faz parte do processo de reposicionamento da marca e desempenha muito bem o papel de sucessor de modelos de grande sucesso que entraram para a história da marca e da indústria automotiva brasileira”, afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.

Desenvolvido e fabricado no Polo Automotivo Stellantis Betim (MG), o Argo foi projetado para atender às necessidades dos consumidores latino-americanos. Além do Brasil, é comercializado também em mais 10 países da América do Latina, como Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Uruguai e Equador.

Unindo o design clássico dos modelos italianos com um toque urbano, o hatch premium se destaca pelo estilo e autenticidade. Desde que chegou ao mercado, ele ganhou atualizações, como novas versões, cores e tecnologia.

No início deste ano, trouxe mais uma novidade para as versões Drive e Trekking: o câmbio automático tipo CVT de sete velocidades, que combinado com a potência de 107 cv do motor Firefly 1.3 resulta em eficiência e desempenho competitivos para a categoria. Mais do que isso, com consumo de até 13,9 km/l, ele se tornou um dos veículos automáticos mais econômicos do segmento.