A DAF Caminhões celebra mais um feito no Brasil desde sua chegada em 2013: em agosto a empresa entregou o caminhão de número 40 mil fabricado no País. O modelo é um XF 6×2, equipado com motor 530 cavalos de potência, que figura entre os 10 veículos pesados mais vendidos no Brasil em 2024.
DAF Caminhões se consolida no país como referência em desempenho e modernidade de seus modelos
“Essa é mais uma conquista para a DAF Caminhões no Brasil. Este momento histórico reforça nossa estratégia de conquistar o mercado brasileiro com veículos modernos e versáteis, atendendo às mais diversas aplicações com toda a qualidade e expertise da DAF no mundo. Crescemos no mercado porque combinamos ótimos produtos, relacionamento próximo com nossos clientes e um pós-venda que está em constante evolução”, comenta Luís Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões.
A linha DAF XF se consolidou no Brasil devido a vários fatores. Reconhecida por sua força e baixo custo de operação, tem uma capacidade de carga de até 74 toneladas, com ótimo desempenho nos setores de produtos frigoríficos e transporte de líquidos e químicos em aplicações severas e operações rodoviárias de médias e longas distâncias.
Além disso, seus atributos de design, robustez, conforto, segurança e tecnologia aumentam sua atratividade. Esses fatores fazem do modelo um dos líderes de vendas de caminhões pesados no mercado nacional.
A linha de caminhões DAF XF se consolidou no Brasil devido a vários fatores
O XF 530cv 6×2 sai de fábrica na cor Demo Yellow, com cabine Super Space e acabamento Comfort, referência no mercado, e equipado com suspensão pneumática. O motor é o PACCAR MX-13 com 530 cavalos de potência, tecnologia Proconve P8/Euro 6, e entrega torque máximo de 2.600 Nm.
Este motor conta com 6 cilindros e 12,9 litros, sistema de injeção common-rail e freio motor de 490 cv @2.100 rpm com três estágios de potência. A transmissão ZF TraXon é de 12 velocidades à frente + 2 à ré, automatizada / Direct Drive.